Os vestidos marcam presença em todo guarda-roupa feminino. Para as evangélicas, essa peça é essencial e uma boa escolha em praticamente todas as ocasiões, já que há sempre uma peça perfeita para cada evento. Entre os modelos mais queridos, está o vestido midi, ele é elegante e valoriza todos os tipos de corpos, além de ser uma opção que funciona bem em todas as estações.
Se você gosta desse modelo mas não sabe muito bem como usá-lo, nem quais as melhores opções para você, confira esse conteúdo que preparamos:
Como usar o vestido midi
O vestido midi possui estilos diferentes e, para cada situação, há um tipo ideal. Podemos dizer que esse modelo de vestido funciona em praticamente todas as ocasiões, mas vale prestar atenção no “dress code” para não destoar do que é aceitável em cada situação.
Para casamentos, por exemplo, o midi é uma boa opção em eventos não tão formais e pode ser uma boa escolha para ir como convidada a uma cerimônia ao ar livre ou a um jantar de celebração. Escolha modelos lisos e com cores mais elegantes como o verde, o azul, o bege e outras cores em tons pastéis para esse tipo de evento.
Para situações mais informais e casuais, o vestido midi fica incrível. Os modelos estampados e florais são lindos para usar em passeios na praia no verão ou em um jantar com amigos e familiares. Para dias mais frios, o vestido midi fica ótimo com uma jaqueta como terceira peça ou meia calça para te manter ainda mais quentinha.
A verdade é que a peça é super versátil, se quer investir em uma produção com um midi, saiba mais sobre os modelos e estilos desse vestido:
Estilos e estampas
O modelo midi conta com uma variedade de estilos e estampas, você pode escolher aquele que mais te agrada e que está de acordo com o tipo de produção que você busca, veja esses modelos de vestido midi evangélico:
Evasê
O vestido midi evasê é aquele modelo que tem a cintura marcada e a saia como um V invertido. Esse estilo fica lindo em todos os corpos e é ideal para uma produção elegante e leve. Nesse estilo você encontra modelos incríveis. O vestido azul estampado com bolinhas brancas é delicado e tem um toque romântico. As mangas soltinhas dão um charme a mais aos ombros. A composição dessa peça com gola v e saia em evasê valoriza mulheres com quadril largo e alongam a silhueta.
Já o modelo vermelho é ainda mais chique e fica perfeito em eventos mais formais. Aposte na peça se for convidada para uma festa de aniversário de 15 anos ou em um jantar especial com o esposo ou familiares. A peça tem manga bufante, o que traz um ar romântico ao modelo, assim como os botões na parte do busto da peça.
Tubinho
O modelo tubinho já é um clássico, mudam as estações e surgem novas tendências, mas ele não sai de moda. É claro que a peça por vezes é repaginada e recebe alguns detalhes para se adequar à nova temporada, mas está sempre nas passarelas e nos looks das famosas.
O vestido tubinho midi é uma peça moderna e sofisticada, fica perfeito em ocasiões mais chiques e que pedem uma produção elaborada. A peça em vermelho da Tatá Martello tem tecido lurex, característica que traz mais glamour ao look. Já a peça azul da Boutique K é básica, mas com detalhes que dão elegância à produção, como a gola alta e as mangas mais alongadas.
Jeans
Uma opção para fugir do óbvio é apostar nos vestidos jeans. O midi jeans é atemporal e pode ser surpreendentemente elegante. Na peça da Titanium, o midi marca a cintura feminina e deixa a produção com uma pitada de sofisticação, o mesmo faz a estampa tipo renda na barra da peça. A produção é elegante, chique e moderna.
Na opção com o vestido midi jeans no estilo tubinho, a produção é mais casual e descontraída. A gola alta e o recorte do vestido no colo é um diferencial da peça e um detalhe que faz toda a diferença no look. Você pode usar com tênis para um passeio no shopping ou escolher uma sandália rasteira para encontrar amigas em um almoço.
Rendado
Quer um vestido midi romântico para usar em uma ocasião especial? Então escolha uma peça com renda. O vestido midi rendado é mega feminino e uma escolha perfeita para ficar linda e não passar despercebida. O modelo Estafani em rosé da Tatá Martello cai muito bem em eventos mais formais, a peça mistura perfeitamente o tradicional e o moderno e impressiona na silhueta, você vai se apaixonar por essa peça.
Para uma escolha ainda mais marcante, o vestido verde da Kauly é ideal. A renda com transparência na barra e no colo agregam um certo mistério ao look e destacam a sofisticação da produção. Use-o em jantares formais ou eventos que exigem uma produção elegante.
Manga Longa
Se engana quem pensa que o vestido midi é um look apenas para o verão. A peça tem muita versatilidade e fica ótima em looks de inverno. Para os dias gelados, o modelo de manga longa promete deixar você bem quentinha. Use o vestido com uma meia-calça e com uma jaqueta como terceira peça para aquecer ainda mais.
O vestido Ester xadrez da Maria Amore é a combinação perfeita com o inverno. Para quebrar os tons cinzas dessa estação, vale usar a peça com um sapato e uma bolsa colorida, como na modelo da foto. Já a proposta do modelo da Luciana Pais é um vestido mais leve que funciona bem na meia estação, se o dia pedir um acessório a mais para ficar aquecida, use uma bota longa.
Quer investir no vestido midi e ficar linda em todas as estações do ano? Confira os modelos de vestido midi evangélico na loja virtual da Estrela, clicando aqui.
LEIA TAMBÉM: VESTIDOS EVANGÉLICOS PARA FESTAS: O QUE USAR?