O look casual é ideal para usar em qualquer momento. É aquela combinação básica, mas estilosa, que você consegue montar sem pensar muito. Por isso, todos devem ter um no armário!
Onde posso usar um look casual?
Criar um look destes significa pensar em peças que se encaixam para qualquer ocasião. Sendo assim, ele se mostra muito versátil e você pode utilizá-lo quando quiser!
Ele é ideal para usar em diversos momentos, como:
- em passeios ao parque;
- reencontros entre amigos;
- no happy hour;
- em festas à noite ou durante o dia;
- no culto;
- no trabalho;
- em um café da tarde com os amigos;
- entre outros.
Pode-se dizer que o look casual é mais básico, sem muitas estampas, cores fortes ou detalhes. Assim, fica mais fácil na hora de fazer combinações e adequá-las aos diferentes ambientes.
Você pode optar pelos clássicos pretinho básico, jeans, cores claras e o famoso preto e branco.
Dicas de look casual
Separamos alguns looks que definem bem o que é ser casual. Veja quais são eles:
1. Jeans
O bom e velho jeans nunca sai de moda. Ele é perfeito para ilustrar o que é uma peça casual. Além disso, hoje, há diversas roupagens que agradam a todos os estilos.
2. Roupas claras
Apostar em peças com cores claras é uma ótima dica para criar algo casual. Aqui, temos o exemplo perfeito de como ser básica e cheia de estilo ao mesmo tempo!
3. Pretinho básico
Um coringa, lindíssimo e que se adequa a todos os momentos. Você pode ficar mais chique, básica ou executiva com o look, tudo vai depender do que você usar no pé ou os acessórios que escolher.
4. Preto e branco
O clássico preto e branco não tem erro! A combinação fica perfeita e é possível agradar a todos os gostos. Você pode compor o look com uma peça de cada cor ou escolher um vestido cheio de detalhes em preto e branco, como as listras, por exemplo.
Agora, quando precisar de um look casual, você já sabe o que usar! Aposte em nossas dicas e crie uma combinação radiante. O bom é que você pode reutilizar as roupas em várias ocasiões, o que ajuda a ter um consumo consciente.
Gostou do conteúdo? Continue lendo mais artigos como este no blog da Estrela Evangélica e aproveite.