Na correria do dia a dia, não dá para perder muito tempo escolhendo um look de trabalho. Mas nem sempre ficamos seguras com uma produção, não é mesmo? E nesses dias trocamos de roupa diversas vezes até encontrarmos uma peça que nos agrade, isso quando encontramos. Já que não é raro termos vontade de ficar em casa usando o velho argumento “não tenho roupa!”.
E toda essa insatisfação pode ter a ver com escolher a roupa errada para o nosso tipo de corpo. Para facilitar a sua rotina, mas também para te deixar mais linda e feliz com seu próprio corpo, separamos looks de trabalho perfeitos para os 5 shapes mais comuns.
Uma dica: Olhe-se nas fotos, vai ficar fácil reconhecer o seu tipo.
Ampulheta
Nesse tipo de corpo, ombros e quadris são proporcionais, além da cintura fina. O ideal é sempre valorizar a cintura com cintos, faça dele seu aliado! Por outro lado, tente evitar peças que transformem seu desenho natural. Casacos amplos que não marcam a cintura deixarão seu corpo retangular.
O Vestido Kauly com o cinto preto divide a silhueta e marca a cintura, perfeito para o corpo ampulheta!
Retângulo
Pessoas com esse tipo de corpo tendem a ser mais magras e com poucas curvas. De maneira que a silhueta tem ombros, cintura e quadril na mesma linha. A ideias então, é criar curvas, marcando a cintura. Ou abusar de blusas larguinhas e saias volumosas para disfarçar as formas retas.
O Vestido Clara Rosa tem uma faixa preta na cintura, a qual marca a região e cria uma ilusão de afinamento. A saia em formato evasê disfarça o quadril reto.
Pera
Esse é um tipo de corpo bem comum entre as brasileiras. O formato é chamado assim porque lembra o desenho de uma pera. Nele, os quadris são mais largos e os ombros mais estreitos. Para essa silhueta, é interessante buscar o equilíbrio entre o quadril e os ombros. Tentando chamar a atenção para a parte de cima do corpo. Marcar a cintura também ajuda, além de alongar o corpo.
A Saia Evasê Dyork não marca o quadril. Combine com uma blusa estampada e atraia o olhar para a parte de cima do look. Arrase!
Triângulo Invertido
A maior região da silhueta nesse tipo de corpo está na parte de cima. Os ombros são largos e as costas também, além da barriga saliente. Já as pernas são visivelmente mais finas que o resto do corpo. As melhores escolhas para esse tipo de corpo são peças mais chamativas na parte de baixo e neutras na região superior.
O Conjunto Kauly com saia estampada atrai o olhar para a região mais fina do corpo. A produção fica completa com a camisa lisa. Tudo que você precisa para montar um look rápido.
Oval
Quem tem essa silhueta possui o corpo com muitas curvas e pescoço largo. A cintura também é mais larga ou alinhada aos ombros e quadris. Para equilibrar sua silhueta, você deve valorizar as áreas mais finas do corpo e a região do colo e pescoço.
A blusa do Conjunto Kauly tem um detalhe preto no centro, o que cria uma linha vertical no corpo, dando a ilusão de silhueta alongada. Além disso, o decote em V valoriza as regiões mais finas do corpo e contribui para alongar a silhueta.
Gostou do post e conseguiu reconhecer o seu corpo? Deixe um comentário!
Quer mais opções? Visite o site da Estrela Evangélica!