Abril acabou de começar e todo mundo está ansioso para os feriados que vêm por aí. Só neste mês, são dois! Se você não vai viajar e pretende aproveitar essa folga em casa, você pode usar esse tempo para ficar com a família, marcar de rever amigos ou apenas ficar de pernas para o ar. Caso a última opção seja sua escolha, que tal ler um livro? Separamos 5 dicas de livros (bons!) para o próximo feriado, eleja o seu e boa leitura!
1. As Cinco Linguagens do Amor – Gary Chapman
Por vezes não compreendemos como as pessoas manifestam seu amor e, por não entendermos, acreditamos que não somos amados. É disso que trata Gary Chapman em “As cinco linguagens do amor”. Ele percebeu que cada pessoa tem uma forma de expressar e receber amor. Neste livro, o autor explica como é importante o casal entender a linguagem um do outro e saber se comunicar de maneira em que se sintam amados e valorizados.
Gary Chapman identificou cinco linguagem pelas quais as pessoas expressam amor e se sentem amadas: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presente, atos de serviço e toque físico. Ao conhecer todas as formas, você irá identificar em qual forma você se encaixa, além de perceber como seu companheiro e seus familiares expressam o amor.
2. A Cabana – William P. Young
Em uma viagem, a filha de Mack Allen é raptada e ele encontra em uma cabana evidências de que ela foi brutalmente assassinada. Após algum tempo em profunda tristeza, o pai da menina recebe um bilhete estranho, aparentemente tendo Deus como remetente, para voltar à cabana da tragédia. Mesmo desconfiado, Mack vai até o local, mas encontra lá algo que mudará sua vida para sempre. O livro trata de ódio, dor, amor e perdão, além de nos fazer repensar por que Deus não faz nada para amenizar nosso sofrimento diante.
3. O Vendedor de Sonhos – Augusto Cury
Com a história de um homem de identidade desconhecida, o autor nos faz refletir sobre como damos importância a bens materiais e ignoramos os verdadeiros valores da vida. O personagem principal vende às pessoas o sonho de serem humanos livres de preconceito, egocentrismo e outras características que cegam e sufocam o homem.
“Se andarmos pelos caminhos que outros já percorreram,
chegaremos no máximo aos lugares que eles já atingiram.
Aos poucos, o homem atrai cada vez mais pessoas que passam a seguí-lo, e juntos eles vendem sonhos e pregam que o mundo contemporâneo virou um grande manicômio e que nós mesmos que somos responsáveis pela formação desta sociedade. O livro é o primeiro de uma trilogia que tem como continuação: “O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos” e “O Semeador de Ideias”.
4. O Homem Mais Inteligente da História – Augusto Cury
Este é mais um livro do Augusto Cury, autor de “O Vendedor de Sonhos”. Foi a obra de ficção mais vendida no Brasil em 2016. Na história, um ateu sofre uma perda pessoal e, ao ir para Jerusalém participar de um ciclo de conferências, ele é confrontado com uma pergunta que o surpreende. A partir disso, ele decide estudar se a história de Jesus.
Contudo, ao analisar o evangelho de Lucas, o homem tem suas crenças colocas em xeque. O livro também é a primeira parte de uma trilogia que deve ter como títulos “O sermão da Montanha” e “Amor e sacrifício” , que devem ser publicados também em 2017 e 2018, respectivamente.
5. Casamento blindado – Renato e Cristiane Cardoso
O casamento parece algo cada vez menos importante. As pessoas se divorciam como trocam de roupa e não acreditam mais no matrimônio para a vida toda. No entanto, o livro “Casamento Blindado” vem para transformar essa ideia e mostra que é possível viver em uma união feliz e duradoura.
No livro, Renato e Cristiane, casados há 25 anos, compartilham suas experiências, mostram o que gera as principais brigas dentro de um relacionamento, revelam como o casal pode demonstrar caminho e amor no dia a dia e ensinam como fortalecer e blindar o casamento, prevenindo de tudo que possa gerar uma separação. A obra é perfeita para os casais que valorizam sua união e querem mantê-la sólida.
Já alguma dessas obras? Tem mais alguma dica? Conta pra gente aqui nos comentários!