Escolher o vestido para casamento ideal nem sempre é uma tarefa fácil, pois é normal ficarmos em dúvida em relação ao modelo mais adequado para a ocasião. Existem muitos tipos de casamentos, alguns são sofisticados e pedem um “dresscode” especial, já outros costumam ser eventos mais simples e não exigem uma peça tão requintada.
Confira algumas dicas que separamos para te ajudar a acabar com as dúvidas e arrasar!
Como saber qual vestido para casamento é o ideal?
Toda dica é fundamental para deixar o momento da produção ainda mais prático! Veja os truques básicos para se preparar e não restar dúvidas na hora de escolher o modelo perfeito para a ocasião.
1.Observe o convite
Sabia que o convite do evento pode ajudar a definir o look para ocasião? Por exemplo, convites mais refinados e que pedem por uma composição mais sofisticada, na maioria das vezes, se apresentam de maneira mais elegante, ou seja, seguindo o estilo da festa. Por outro lado, com um convite mais simples, sem muitos adornos, pode indicar que o evento seja mais casual.
Preste atenção também no horário marcado. Caso seja um evento diurno, o looks não precisa ser tão produzidos como para uma festa que acontecerá pela noite. O tecido, o caimento e as cores do vestido podem ser mais leves em casamentos diurnos. Além disso, a maioria dos convites indica qual o tipo de traje deverá ser seguido.
2.O comprimento
Está enganada quem pensa que casamentos demandam apenas vestidos longos. Os modelos mais curtos também podem e devem entrar como opções. Neste caso, o que vale é o bom senso em relação ao horário e ao estilo da festa. Uma boa forma de utilizar os vestidos curtos é em eventos durante o dia. Por exemplo, em festas que ocorrem no campo, na praia ou em salões abertos antes do anoitecer. As peças acima do joelho deixarão você linda e adequada para a ocasião. Aproveite para investir em lindos acessórios e apostar em uma maquiagem que realce sua beleza!
3.O tecido
Escolher o tecido certo também é essencial para acertar no modelo de vestido de casamento. Alguns acabam sendo excluídos devido à casualidade que representam, por exemplo, os de malha não combinam muito com a ocasião. Prefira tecidos mais finos e encorpados, como a renda, seda, tule, musseline, entre outros.
4.Invista nos detalhes
Muitas vezes a modelagem do vestido é simples, mas os detalhes da peça fazem toda a diferença. Quer ficar linda para qualquer tipo de casamento? Invista em adornos como aplicações, pedrarias, laços, paetês, decotes comportados e recortes estratégicos. Sem dúvidas, os detalhes conseguirão transformar seu look e te deixarão impecável.
Gostou das nossas dicas para escolher o vestido para casamento perfeito? Continue acompanhando o blog Vestida de Luz e confira as incríveis opções da Estrela Evangélica!