Se existe uma peça absolutamente feminina, é a saia! Ela deixa a produção linda e vai do look casual até o mais formal. Para o trabalho então, é perfeita! Com diversas modelagens, ela é capaz de agradar todo mundo.
Por ser tanto amor <3, elegemos 10 diferentes modelos que são ótimos para a rotina da semana. Com certeza um vai ser ideal para seu estilo!
1. Couro
O modelo é daqueles que jamais sai de moda! Combinada com tecidos delicados, fica elegante nos looks de trabalho. Para uma produção monocromática, escolha uma camisa da mesma cor da saia ou opte por uma cor que converse com o tom da peça de baixo.
2. Lápis
Super tradicional no ambiente executivo, a saia lápis é o modelo mais apropriado para produções formais. As mais magras não precisam se preocupar com o desenho que o modelo deixa no corpo, mas, caso queira esconder um pouco do quadril e equilibrar a silhueta, um blazer faz esse papel, deixando a produção ainda mais elegante. Para quebrar a seriedade, use um acessório colorido ou um t-shirt.
3. Midi
O comprimento é super feminino e fica bem em qualquer corpo. O modelo godê (aquele bem rodado) dá movimento e desenha a silhueta das mais magrinhas. Para quem tem o corpo com mais curvas, o ideal é escolher modelos que não marcam e sejam menos rodados.
4. Jeans
A saia jeans tem fama de pertencer à moda streetwear, mas com o modelo e a composição correta, ela veste facilmente o look de trabalho. Basta escolher uma peça lisa e sem puídos. Combine com peças mais clássicas, como uma camisa e uma sandália de salto. Quer saber mais formas de usar o jeans? Veja aqui.
5. Floral
O floral é romântico e muito democrático! Dá vida à produção e cai muito bem no look de trabalho. Para o office, é melhor escolher cores menos vibrantes, assim, você mantém a alegria da produção sem ficar chamativa demais.
6. Sereia
Conhecida como sereia ou trompete, o modelo lembra a saia lápis, mas tem um detalhe franzido na barra. A peça é delicada e, dependendo do tecido, é capaz de deixar o look muito sofisticado. Em ambientes corporativos, invista nos tecidos lisos e combine com salto alto.
7. Evasê
Esse modelo favorece todo dia de corpo, especialmente quem tem quadril largo. Seu corte em “A” marca a cintura e não acrescenta volume indesejado ao quadril. As peças próximas ou abaixo do joelho funcionam melhor no ambiente corporativo. Se quer escolher um tipo de saia que seja curinga para qualquer produção, invista no evasê!
8. Longa
As versões mais descontraídas deixam a produção leve, por isso, se seu ambiente de trabalho permite vestimentas menos formais, escolha um modelo estampado. Agora, se você precisa ficar elegante e passar uma imagem mais séria, prefira as longas lisas e em cores sóbrias.
9. Plissada
A saia plissada é pura feminilidade e pode vestir qualquer silhueta. Mas, tenha cuidado se você tem o quadril largo. As pregas aumentam o volume da região e alargam a silhueta. Por isso, é importante que o tecido seja fluído e tenha bom caimento. Abuse dos comprimentos mais longos para as produções do trabalho. Se deseja quebrar a seriedade, invista em t-shirts e combine com acessórios poderosos.
10. Estampa geométrica
Se você quer sair da monotonia das cores lisas, mas prefere não ousar, aposte nas estampas geométricas. Combine com uma peça lisa que converse com os tons da saia e esteja pronta para o dia com um look harmônico e charmoso.
E então, qual sua escolha para os dias do trabalho? Comente aqui!